16.2.05

Porquê?

  • Porque é que, se os vidros são líquidos estilhaçam? Sendo líquidos deveriam ser flexiveis. E se são líquidos é porque não estiveram no forno tempo suficiente, ou então os fornos das vidreiras são uma merda, ou então a culpa é do Estado por não dar subsídios aos pastores alentejanos.
  • Porque é que, se a água é o líquido da vida, quando morremos afogados ficamos mortos? Sendo o líquido da vida não nos devia deixar morrer, ao invés devia imbuir-nos de força vital. A culpa é do arquitecto, ou então do Estado por não dar subsídios aos pastores alentejanos.
  • Porque é que, se tudo o que sobe tem de descer, as sondas Voyager ainda não desceram? Se tudo o que sobe tem de descer elas vão descer mais cedo ou mais tarde, mas disseram-me que já tinham saido da vizinhança. A culpa é do senso comum, ou então do Estado por não dar subsídios aos pastores alentejanos.
  • Porque é que, se "quem espera desespera", "quem espera sempre alcança"? A culpa é ou do senso comum ou do estado por não dar subsídios aos pastores alentejanos.
  • Porque é que o pastor alentejano que se anda a pavonear com o seu Land Rover de 1994 pede sempre subsídios ao estado? A culpa é do Estado por utilizar os fundos de desenvolvimento regional de nível 1 para dar subsídios aos pastores alentejanos sem os obrigar a investir o dinheiro naquilo a que ele estava destinado: desenvolvimento estrutural.